quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A pronta entrega vira febre na Zona Norte

Por Paula Alvarenga            


          Os bares e restaurantes têm muito com o que se preocupar hoje em dia. Com a vinda dos aplicativos para pedir comida pelo celular, cresceu ainda mais o número de pessoas que preferem pedir comida em casa, já que é só se cadastrar, escolher seu restaurante, produto, forma de pagamento e fazer o pedido.
       Evita-se as antigas ligações constrangedoras, soletrar nome e endereço, filas de espera e números ocupados. O processo é simples, e ainda dá pra avaliar o restaurante após a entrega do produto. Com essa moda, acabou crescendo também o número de negócios que optam por vender só a partir do delivery, sem uma loja física.
Gabriela Amerth, usuária do aplicativo, fala o porquê da sua preferência – “Acho prático, posso pensar o tempo que eu quiser nos pedidos sem alugar a pessoa no telefone, já visualizo os preços, posso ficar à vontade e confortável em casa, e ainda não corro riscos na rua.”.
Na Zona Norte, o número de opções é gigantesco, indo até 2h da manhã. A febre do momento é o hambúrguer artesanal. Uma das primeiras hamburguerias que apareceram e entregam pela região é o GM Burguer, idealizada por Guilherme Miranda, que concorda que o delivery, nesse tempos de crise, é a melhor opção.
        “Eu conheci hambúrguer artesanal em São Paulo e comi alguns no Rio de Janeiro, mas a ideia de criar o meu próprio delivery começou quando eu fui procurar no aplicativo e não tinha nenhuma opção  pela região, e nem lanchonete física. Decidimos abrir só delivery por uma questão de custo mesmo, é menor e possui um risco menor também. Poderíamos fazer algo de alto nível sem precisar de um investimento tão alto.”
           Ele também afirma que o aplicativo ajudou bastante, principalmente na conquista de novos clientes, podendo economizar em publicidade para o estabelecimento. Mas essa brincadeira também não sai tão barata. Aplicativos como o “Ifood” pedem 12% em cada pedido recebido, além de uma taxa fixa no mês. É uma comissão que pode fazer diferença nas contas do fim do mês, resta saber, na ponta do lápis, se vale a pena. 

Página do GM Burguer no aplicativo "IFOOD"
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.